Provavelmente, as pessoas irão consumir apenas por delivery e, por isso, os motoboys precisam de um cuidado ainda maior.
– Reforce para os motoboys a importância dos cuidados de higiene para prevenção com cada um deles.
– Ofereça álcool em gel 70% para eles levarem nas viagens.
– Recomende que usem o álcool na frente dos clientes, para passar a imagem de limpeza e preocupação, gerando mais valor para aquele cliente.
Um ótimo exemplo que demonstra isso foi o da rede de pizzarias Domino’s, que lançou uma campanha “entrega sem contato”. A campanha reforça o cuidado dos restaurantes com a pandemia, gerando muito valor aos clientes dentro desse momento delicado.
Com relação ao pagamento, é importante incentivar o seu cliente pagar pelo app ou site, para evitar contato físico. Mas, caso o pagamento seja em dinheiro, a recomendação é que seja colocado sobre a mochila do motoboy. Quando o cliente se afastar, o entregador se aproxima para recolher as cédulas. Depois, tanto o entregador quanto o cliente deverão higienizar bem as mãos com álcool em gel.
Os entregadores motoboy serão o principal cartão de visita do seu restaurante nesse momento. Eles devem estar bem apresentados, limpos e com saúde. Por isso, quem apresentar os sintomas deve ser afastado imediatamente.
As ruas estarão mais vazias agilizando mais as suas entregas, mas é importante reforçar o cuidado com a segurança ao dirigir. Não é porque há menos trânsito que não há perigo, portanto é fundamental que os cuidados de segurança se estendam além do coronavírus.