fbpx

História do restaurante Casa de Moá

João Luna, sócio do restaurante Casa de Moá em Feira de Santana – BA, é uma daquelas pessoas inquietas, que não tem medo de enfrentar desafios e mudar de rumo na carreira profissional. Mas após morar um tempo fora do Brasil ele, que até então atuava no setor de tecnologia, retornou ao país. Então decidiu que era hora de buscar novos caminhos de atuação profissional, principalmente um que o fornecesse mais autonomia.

Foi então que quando surgiu a oportunidade de atuar no setor culinário,  ele se tornou sócio de um pequeno restaurante em Salvador.  No início de 2016, juntamente com o sócio, optou por abrir uma franquia de uma conhecida marca na cidade em que mora atualmente. 

Contudo, nesse meio tempo, os sócios se depararam com diversos problemas. E perceberam que, na verdade, era hora de investirem em algo que tivesse mais a identidade e gosto deles, por exemplo. E assim, em 2018 ocorreu a mudança para a marca atual do restaurante de João, o Casa de Moá.  Que tem o foco na culinária contemporânea, mas que certamente também valoriza a comida regional.

“Daí surgiu um restaurante que oferece um espaço e um serviço que é a extensão da sua casa.”
João
Casa de Moá
CASA-DE-MOA-RESTAURANTE-OFERTA
A proposta do restaurante é levar um ambiente aconchegante ao cliente.

Desafios do Casa de Moá antes da Zygo

João, que entendia bem sobre o setor de tecnologia, conheceu a Zygo em 2018, e mesmo no meio do trabalhoso processo da mudança de marca conversou com o sócio, que já buscava uma forma de fidelizar os clientes, e  assim resolveram fechar a parceria. 

“Quando conheci o produto nem acreditei que existia, pois sempre tinha visto essas funcionalidades da ferramenta separadas e de alto custo para empresas pequenas. A ferramenta veio justamente no momento que estava saindo da franquia e indo para marca própria.”
João
Casa de Moá

Um dos grandes desafios dos sócios na época era realizar a comunicação da mudança de marca sem perder seus clientes, por isso decidiram que criar uma base dos clientes antes da mudança total era uma solução para evitar as perdas. Aproveitaram o momento também para a criação de estratégias para melhorar o relacionamento com os clientes que já tinham e trabalhar na atração deles em dias específicos, pois viam que nos feriados o restaurante costumava ficar vazio.  

casa-de-moa-restaurante-fidelizacao
Os pratos estão sempre impecáveis na apresentação.

Ações tomadas e resultados

E o problema logo foi resolvido! Desde a inauguração do Casa de Moá, diversas campanhas e comunicados foram criados e enviados aos clientes por meio de SMS ou e-mail. Dentre as que mais geraram resultados, João lembra da que criou para o final do mês, onde o cliente ganha uma sobremesa ao pedir um prato, e a da Black Friday de 2019, que oferecia uma entrada de graça igual ao que o cliente que pedisse.

Resumo dos resultados:

1 semana
de oferta

55
clientes recuperados

R$6 mil
em compras

A promoção, que foi sugerida e criada pelo time de consultores especializados da Zygo, gerou mais de 6 mil reais em compras, levando 55 clientes ao restaurante em apenas uma semana de duração.

CASA-DE-MO-CERTO
Equipe do restaurante.

João, que planeja a ampliação de sua marca, está feliz com os resultados que vêm obtendo ao longo dos dois anos de parceria com a Zygo e gosta muito de analisar os dados de seus clientes, as campanhas, e de criar estratégias com o seu consultor para impulsionar os resultados do restaurante.

Para acessar o Clube de Benefícios do restaurante Casa de Moá é só clicar aqui.
 

Artigos relacionados

Feito com ❤️ em Florianópolis
© 2020 Zygo Tecnologia.