Por mais óbvio que pareça, entender o melhor tamanho para suas embalagens é um passo essencial. Se o seu restaurante trabalha com diversos tipos de pratos e acompanhamentos, isso se faz ainda mais importante.
Sendo assim, a primeira dica aqui é trabalhar com separadores, que te possibilitem ajustar o tamanho disponível a cada produto. Além de ajudar na apresentação do prato em si, a separação faz com que os sabores não se misturem e, consequentemente, a qualidade não seja perdida. Esta é também uma alternativa econômica se você não quer estocar vários tipos diferentes de embalagem.
Além disso, outra dica interessante é testar diferentes tipos de montagem do prato e manter as opções visualmente disponíveis (em um quadro ou até mesmo na tela do computador) próximo a(o) responsável.
Por fim, lembre-se sempre que a melhor embalagem/ montagem é aquela que mantém espaço o suficiente vazio para que nada vase, mas preencha a visão o suficiente para evitar que o cliente acredite que pagou mais do que o necessário.