Apesar de não haver evidências de contaminação do coronavírus através da ingestão de alimentos, é importante se atentar aos procedimentos de higienes recomendados pelo Ministério da Saúde como:
– lavar frequentemente as mãos com água e sabão;
– utilização de máscaras pelos cozinheiros e demais pessoas que manipulam os alimentos;
– disponibilizar álcool em gel ou líquido acima de 70% para o entregador poder higienizar suas mãos durante as entregas;
– recomendar ao entregador que ele faça o menor contato possível com os clientes, para garantir a segurança de todos;
Outra maneira eficaz de evitar que seus funcionários possam se infectar com o coronavírus é incentivando seu cliente realizar o pagamento online ou por cartão. Uma boa forma de se fazer isso é dando algum tipo de desconto ou oferta ao cliente que utilizar esses meios de pagamento. Mas não esqueça, é preciso tomar precauções de higiene quando se paga na maquininha também.
Portanto, diga ao entregador para sempre higienizar as mãos do cliente com álcool na hora que ele for digitar a senha na maquininha. E para passar segurança e confiança aos seus clientes, divulgue esses procedimentos nas redes sociais, mostrando através de stories ou postagens como você tem mantido a higienização no seu restaurante e no delivery.