fbpx
Comidas de Halloween

O Dia das Bruxas está chegando e com ele uma grande oportunidade para você inovar com as comidas de Halloween, gerar uma experiência diferenciada para os seus clientes e se destacar da concorrência.

O Halloween, também conhecido como o Dia das Bruxas é um feriado norte-americano que ocorre no dia 31 de outubro. De qualquer forma, a cada ano muitos outros países são conquistados pela magia da data, inclusive o Brasil. Por isso, neste dia muitas pessoas saem em busca de diversão e comidas de Halloween, ou seja, comidas incomuns.

Pensando nisso, você pode aproveitar essa data comemorativa para aumentar o movimento e a lucratividade do seu restaurante! E é exatamente nisso que as maiores redes do foodservice apostam.

Sendo assim, não faz diferença o tipo de segmento do seu negócio. Já que, basta você usar a imaginação e criatividade. Dessa forma, você pode adaptar as ideias e dicas que vamos trazer nesse artigo de acordo com o perfil do seu restaurante.

De qualquer forma, lembre-se que proporcionar uma boa experiência para o seu cliente é sempre o foco e as comidas diferenciadas de Halloween são um “a mais’ nessa estratégia.

Quer saber como fazer isso de uma maneira simples e que gere resultado? Vem comigo.

Preparação e organização

Antes de tudo é muito importante tirar um tempinho para planejar e organizar as ações que você vai executar neste dia. E ainda, é necessário que você prepare e treine a sua equipe para estar alinhada com o evento.

Pensando nisso, faça uma lista dos itens que você irá precisar para este dia, como por exemplos: artigos de decoração, produtos e fantasias. 

Para o delivery, prepare posts para as redes sociais e dê um toque mais assustador no nome dos seus pratos do cardápio. Lembre-se de sempre trazer algo diferente e inovador.

Agora que você já está preparado, vamos conhecer algumas dicas práticas sobre comidas de Halloween.

Gostosuras ou travesuras?

Com certeza, gostosuras. Neste Halloween, não tenha medo de dar um toque horripilante no seu cardápio e abusar da criatividade. Mostre para os seus clientes que você está preparado para proporcionar uma experiência incrível e assustadora.

Pensando nisso, separamos algumas inspirações que irão te ajudar a assustar os seus clientes e deixá-los de boca aberta. Se liga aqui!

#1 Comidas de Halloween: Black Gourmet Burguer

Já pensou em deixar a sua comida bem sombria? Alguns restaurantes já! E muitos deles utilizam tinta de lula para colorir alguns ingredientes dos seus pratos.

Pensando nisso, algumas hamburguerias utilizam essa técnica para pintar o pão do hambúguer e dar um toque mais assustador para o lanche.

Você pode utilizar esse truque em qualquer prato do seu restaurante e deixá-lo de cara nova, basta usar a criatividade.

#1 Comidas de Halloween: Hamburguer gourmet

#2 Comidas de Halloween: Maça do amor ou terror?

Nesse dia, o objetivo é criar algo bizzaro e fora do comum, mas sem perder a qualidade do produto. Por isso, pense no seu principal prato e tente criar algo diferente para ele.

Utilize alguns itens decorativos e até mesmo comestíveis. Dessa forma, você irá surpreender seus clientes e deixar sua comida bem caracterizada.

Veja como a Mary Ann Factory, loja de maça do amor, deu um toque a mais em seus produtos e deixou a bruxa solta. Portanto, não tenha medo de inovar, afinal quem tem que se assustar é o seu cliente, né?

#2 Comidas de Halloween: Maçã do amor
Foto do Instagram: @maryannapplefactory

#3 Comidas de Halloween: Bolo de Sangue e Vidro

Se você não está achando nada assustadora as nossas dicas e quer preparar algo mais horripilante para os seus clientes, chegou na dica certa.

Abuse dos produtos que você tem na sua cozinha. Com um pouco de açúcar, uma faca falsa e sangue falso você consegue modificar um dos seus pratos e deixá-lo ainda mais tenebroso.

Com isso em mente, você pode adaptar essa ideia e utiliza-lá um prato menor, como uma sobremesa. Algo simples que pode mudar completamente o seu produto e a experiência dos seus clientes. Veja como a confeitaria Caramelodrama utilizou essa técnica. Assustador, não é mesmo?

#3 Comidas de Halloween: Bolo de vidro
Foto do Instagram: @caramelodrama

#4 Comidas de Halloween: Kits do espanto

Se você quer ir além das comidas de Halloween e aproveitar ao máximo essa data comemorativa, eu tenho uma dica especial. Monte kits de Halloween com alguns produtos da sua loja e surpreenda seus clientes, aproveite para divulgar no seu delivery também.

Além de chamar a atenção do seu público, que é o objetivo principal, você também tem a oportunidade de aumentar o seu ticket médio. Pensando nisso, algumas lojas aproveitam para vender os kits ou até mesmo presentear os clientes com eles, a escolha é sua!

Veja como a Miss Brigadeiro Atelier criou seus próprios kits. Eles utilizaram baldes de caveiras e abóboras com alguns pacotinhos de bolachas temáticas, decoradas em formas de fantasmas.

Além disso, criaram uma marmita redonda com uma aranha decorativa, nela vem seis bolachas temáticas também. Dessa forma, você consegue abusar da criatividade aqui, faça suas próprias marmitas temáticas e seus baldes de caveiras. Aproveite essa ideia!

#4 Comidas de Halloween: Kits do espanto
Foto: Miss Brigadeiro Atelier

#5 Comidas de Halloween: Bebidas temáticas

Ufa! Já aprendemos tanta coisa até aqui, não é mesmo? Já estamos preparados para oferecer uma festa das bruxas, mas não podemos esquecer das bebidas.

Pensando nisso, temos algumas dicas especiais para os seus drinks. Transforme as suas principais bebidas, com um pouco de magia, açúcar negro, gelo seco e itens decorativos, você tem uma bebiba completamente nova e horripilante.

A Mustang Sally fez exatamente isso e olha o resultado, incrível e assustador!

#5 Comidas de Halloween: Bebidas temáticas
Foto do Instagram: @mustangsallybar

Dicas extras:

Pronto, você já está preparado para criar seu cardápio horripilante e suas comidas de halloween. Porém, temos algumas dicas extras para você tornar esse dia mais especial ainda. Vem comigo!

Caracterização da equipe:

Para que serve o Halloween se não tiver fantasias? Pensando nisso, melhore ainda mais a experiência dos seus clientes e entre com tudo nessa temática. Utilize fantasias em toda sua equipe, não precisa ser algo muito elaborado, apenas assustador e criativo. 

Equipe fantasiada
Foto do Instagram: @caramelodrama

Decoração na loja:

Além das fantasias da sua equipe, a sua loja precisa entrar no clima também e chamar a atenção de quem for passar por perto. Por isso, utilize itens básicos de decoração na fachada do seu negócio e na vitrine, deixe bem assustador e convidativo.  

Halloween - Decoração na loja
Foto do Instagram: @fairylandcupcakes

Comunicação e promoções

Por fim, comunique seus clientes sobre esse dia tão especial que você está preparando, saiba como se comunicar de forma efetiva através deste artigo. Dessa forma, utilize suas redes sociais e ofereça promoções especiais. Por exemplo, os clientes que forem fantasiados ganham descontos, use a imaginação. 

Se você entendeu a importância de se diferenciar no halloween sabe que seu cliente não pode deixar de saber das ações que você está planejando. Por isso, ter uma plataforma que te ajuda a se comunicar de forma mais efetiva com o seu cliente pode ser o grande pulo do gato!

Quer saber mais como podemos te ajudar nisso?

Espero que esse texto tenha ajudado você a conhecer mais sobre o assunto e que sua noite de Halloween seja horripilante e inesquecível! 

Lembrou de alguém que precisa ver essas dicas? Compartilhe esse artigo com algum amigo.

 

Até mais e boas vendas!

Artigos relacionados

Leave a Comment

Feito com ❤️ em Florianópolis
© 2020 Zygo Tecnologia.