fbpx

A Black Friday 2020 está marcada para o dia 27 de novembro e vem ganhando cada vez mais relevância ao longo dos anos aqui no Brasil. Apesar disso, muitos negócios estendem a promoção durante uma semana ou até durante o mês inteiro!

Uma pesquisa recente do Google revelou que 54% dos brasileiros tem intenção de comprar durante a black friday 2020. Sendo assim, uma ótima oportunidade para atrair novos clientes e aquecer as vendas do seu negócio!

Mas se engana quem pensa que a data só aquece o mercado de eletrônicos e ‘e-commerce’! Por isso, vou te mostrar as principais dicas e exemplos de restaurantes que fizeram campanhas de sucesso durante a Black Friday.

Se interessou? Vem comigo!

Como vender mais durante a Black Friday?

Vamos ao que interessa! Veja as principais dicas para que suas promoções façam sucesso entre os clientes.

#1 - Pense no seu público-alvo.

Fazer uma promoção que não seja atraente para o seu público é um desperdício de energia e, infelizmente, isso acontece o tempo todo.

Então reflita: que tipo de cliente consome mais no seu negócio? Por exemplo, você pode atender mais famílias, um público mais jovem ou trabalhadores de empresas próximas ao seu negócio.

Dessa forma, conhecer o seu cliente vai te ajudar a pensar nos benefícios e promoções que irão chamar a atenção deles. Mas não só isso, a forma com que você vai se comunicar precisa ser pensada de acordo com a sua clientela.

#2 - Faça promoções diferenciadas.

Eu sei que o mercado está super competitivo e que talvez você já esteja fazendo promoções frequentemente. Mas com isso, seu negócio corre o risco de ser repetitivo em suas ações promocionais. Por mais que o nome possa ser diferente, o cliente sabe que no fundo é igual as outras.

É por isso que você precisa inovar e fazer diferente! Pense em uma ação que ainda não fez no seu negócio. E, principalmente, em uma promoção que seja relevante e atraente ao seu cliente.

#3 - Divulgue a ação com antecedência.

Quanto mais pessoas souberem da sua campanha para a Black Friday 2020, maior a probabilidade de ela ser um sucesso!

Diante disso, comece a divulgação antes do período da promoção. Mas não precisa mostrar todos os detalhes da campanha! Você pode fazer suspense e divulgar que seu restaurante está preparando uma novidade exclusiva para a data.

Exemplo de promoção - Black Friday
Foto do Instagram: @puro.acai

Se inspire com exemplos:

Gostou das dicas? Agora é hora de se inspirar com as ações de outros restaurantes para a data e ver a campanha que melhor se encaixa para o seu público.

Promoção compre e ganhe.

A promoção compre e ganhe é bem direta e também oferece um benefício concreto aos clientes. Mas lembre-se das dicas anteriores, não seja repetitivo com as promoções.

O ideal é que os itens dessa ação formem uma combinação que você ainda não fez em promoções anteriores.

Exemplo de promoção - Black Friday
Foto do Instagram: @bembonitacafe

Que tal um cupom de desconto?

A vantagem do cupom de desconto é que ele é bem abrangente e atinge os diferentes públicos que o seu restaurante pode atender.

Por outro lado, você também pode limitá-lo a uma parte do seu cardápio onde tem uma maior margem de lucro.

Já que é Black Friday, a ideia aqui é ousar no desconto, mesmo que seja válido só no dia do evento. Olha que exemplo bacana do Puro Açaí:

Exemplo de promoção - Black Friday
Foto do Instagram: @puro.acai

Vantagem em dobro.

Esse tipo de promoção é mais comum em pizzarias, mas também pode ser aplicada por outros segmentos.

Como é uma promoção bem agressiva, você pode limitar a alguma novidade do seu cardápio ou a pratos com custo mais elevado. Assim, você incentiva a experimentação da novidade ou desses pratos que geralmente não tem muita saída.

Exemplo de promoção - Black Friday
Foto do Instagram: @ricksburgernagaragem

Não esqueça da divulgação!

Se você chegou até aqui, deve estar cheio de ideias e querendo colocar em prática! Mas não adianta fazer uma campanha legal se ela não chegar aos seus clientes.

Aqui no blog temos um artigo com dicas essenciais para fazer uma comunicação efetiva com o público do seu restaurante.

Mas o que acha de ir além da atração de clientes? Afinal, para ter sucesso no seu negócio também é preciso trabalhar a fidelização dos novos clientes.

Para te ajudar com isso, a Zygo tem a melhor ferramenta de fidelização de clientes! Com funcionalidades que possibilitam a criação da sua própria base de clientes e a comunicação com eles por diferentes mídias e tipos de campanhas. Quer saber mais?

Espero que o texto tenha te ajudado e que sua ação na Black Friday 2020 seja um sucesso!

Boas vendas!

Artigos relacionados

Leave a Comment

Feito com ❤️ em Florianópolis
© 2020 Zygo Tecnologia.